Inauguração do Centro de Emprego e Formação Profissional da Praia reabilitado

10 de fevereiro de 2021

A+ A-

 

O Centro de Emprego e Formação Profissional da Praia já tem as condições reunidas para começar a ministrar cursos no período pós-laboral.


Além disso, a instituição vai disponibilizar, para breve, um leque de cursos nas áreas das tecnologias de informação, que vão ser ministrados à distância. 

O Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Paulo Santos, lembrou ainda que, além de cursos, os estágios profissionais continuam a ser implementados, apesar da pandemia e dos seus efeitos na economia.

Paulo Santos falava à margem da inauguração das obras de reabilitação do Centro de Formação Profissional da Praia, a que presidiu o Primeiro-Ministro. Ulisses Correia e Silva considera que resolver os desequilíbrios regionais continua a ser um desafio para que o governo possa levar formação profissional a todas as ilhas.

A reabilitação do Centro de Emprego e Formação Profissional da Praia custou mais de quinze mil contos. O orçamento de estado assegurou três mil contos e os restantes doze mil contos foram financiados pela cooperação luxemburguesa.


RCV/Praia
Edição para disponibilização online - RTC Multimédia (Estagiária - com supervisisão)

Declarações de Ulisses Correia e Silva no acto de inauguração da reabilitação do CEFP


Artigos Relacionados