13 de fevereiro de 2021
Em São Vicente aconteceu, hoje, no "âmbito da implementação do projeto", Palaa, Palaa" uma formação de Capacitação em Técnicas de Leitura ativa para alunos do quarto e quinto anos do Ensino Básico. O formador, Caplan Neves, explica que esta acção formativa visa mudar um pouco o panorama de leitura em Cabo Verde.
A formação de Capacitação em Técnicas de Leitura ativa, para 20 alunos das escolas Salesiana, Valentina e Nova da Ribeira Bote, começou esta manhã na biblioteca da escola Nova da Ribeira Bote.
Este é um projeto com duas vertentes sendo uma de carater sócio cultural, segundo Caplan Neves., que diz que, infelizmente, Cabo Verde é um país com poucos hábitos de leitura.
Depois da formação , houve esta tarde, às 15 horas, encontro com pais e encarregados de educação dos jovens mediadores, onde foram debatidos os pressupostos gerais e pedagógicos do projeto, conceitos básicos sobre o processo de leitura e ferramentas de compreensão leitora, de forma a que possam acompanhar o processo que será percorrido pelas suas crianças.
Albertino Brito
Disponibilização online - RTC Multimédia (Estagiária - com supervisisão
Programação