Seleção Nacional de Andebol feminino "intimada" a participar CAN 2021

16 de fevereiro de 2021

A+ A-

Depois de ter brilhado no Campeonato Africano de andebol 2020, com a seleção masculina, Cabo Verde deverá participar, ainda este ano, em mais um CAN, desta feita com a seleção feminina.

O convite da CAHB, Confederação Africana de Andebol, já foi feito à Federação. Aliás, mais que um convite, Nelson Martins fala em intimação. "Já somos respeitados em África, recebemos o convite...convite não, uma intimação de que Seleção Nacional de Andebol feminino já está apurada para Campeonato Africano de andebol 2021, que acontece em julho...uma decisão irrevogável."

Nelson Martins foi o convidado de ontem do programa Discurso Directo. Na grande entrevista, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol abordou a retirada prematura da seleção masculina do Campeonato do Mundo, devido aos sucessivos casos de Covid-19. 

A questão do vídeo gravado durante o estágio ainda em Portugal voltou à baila. Nelson Martins descarta qualquer relação com as infeções, ate porque, diz, os primeiros casos apareceram horas depois.

Nelson Martins considera que enquanto a seleção enfrentava os problemas no Egito, não se sentiu abandonado pelas autoridades cabo-verdianas. No entanto, esperava ter sido contactado por algumas entidades, o que não aconteceu.

O desfecho, indesejado, da seleção no Mundial foi uma fatalidade, acredita Nelson Martins. Por isso, dirigente máximo do andebol nacional garante que voltaria a fazer tudo igual.

Ainda este mês, Nelson Martins vê expirar o mandato de 4 anos à frente da FCA, Federação Caboverdiana de Andebol. Para já, uma garantia. Não se vai recandidatar a um segundo mandato.

Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves