Taça Djad’Sal marca o arranque das competições de futebol na ilha do Sal

19 de fevereiro de 2021

A+ A-

O fim-de-semana marca o arranque das competições em mais uma região desportiva. Trata-se do Sal, amanhã joga-se para a final da Taça Djad’Sal, referente à temporada 2019-2020.

Académica x Florença medem forças a partir das 15h30 no Estádio Marcelo Leitão. No dia seguinte às 16h00, há mais um trófeu a ser disputado, jogo de atribuição dos campeões entre Palmeira e Chã de Matias, campeões da I e II Divisão, respetivamente. 

Na quarta-feira joga-se a final da Supertaça Sança Gomes entre a Palmeira, o campeão em titulo, e o vencedor do jogo da Taça Djad’Sal entre a Académica e Florença.

No plano físico, Albino Lopes acredita que as equipas estão minimamente preparadas para esta retoma, e explica porquê "os clubes já vão com cerca um mês de treinos. Antes disso houve formações da FCF para equipas tecnicas sobre cargas de treinos para atletas depois de muito tempo parados".


Os jogos, por enquanto, vão decorrer sem a presença de adeptos. O presidente da Associação de futebol do Sal espera que brevemente haja condições para que as bancadas sejam abertas ao público.

Depois de Santiago Norte e Boa Vista, o Sal é a terceira região desportiva a retomar as competições de futebol. Amanhã jogam Académica e Florença para a final da Taça Djad’Sal, jogo com relato aqui na RCV.