Basquetebol: Emanuel Trovoada, selecionador com mais jogos internacionais, perde invencibilidade nos jogos com Marrocos

22 de fevereiro de 2021

Emanuel "Mané" Trovoada, Selecionador Nacional de Basquetebol
A+ A-

Cabo Verde iniciou na quinta-feira (18) a segunda volta do grupo de apuramento para o Afrobasket com derrota frente a Marrocos por 72 - 69.
 
Com o resultado desfavorável, Emanuel Trovoada perdeu a invencibilidade contra os marroquinos, na quarta vez que os enfrentou como Selecionador de Cabo Verde.
 
Emanuel Trovoada estreou a dirigir a Equipa Nacional, exactamente contra os magrebinos, no Afrobasket Angola 1999, substituindo Claude Constantine que teve problemas de saúde. Na altura venceu por 73 - 71. 
 
Os marroquinos voltaram a surgir no seu caminho em 2007, também no Afrobasket em Angola. Nova vitória desta vez, por 85-80 na estreia da campanha que terminaria com a Medalha de Bronze e o apuramento para o Pré-Olímpico de Atenas na Grécia.
 
No terceiro embate, na primeira volta do grupo em terras egípcias, nova vitória, 80 -73 foi o placar final que vai dando vantagem sobre os marroquinos, em caso de igualdade pontual nesta etapa de apuramento que decorre na Tunísia.
 
A partida também deixou outra marca para Emanuel Trovoada. Ele chegou aos 35 jogos a frente de Cabo Verde e superou o nigeriano Alex Nwora, como o selecionador que mais dirigiu o país em partidas internacionais.

Marcos Fonseca / RCV

 



Artigos Relacionados