Varandinha e Esperança destacam-se na liderança do campeonato futebol Santiago Norte

22 de fevereiro de 2021

Varandinha
A+ A-

No campeonato regional de futebol de Santiago Norte, as equipas do Varandinha e da Esperança seguem só com vitórias. 

Na segunda jornada, disputada este fim-de-semana, Varandinha somou o segundo triunfo ao derrotar, no Tarrafal, o Flor Jovem da Calheta por 2-0. Tchubasco foi a figura da partida ao marcar os dois golos.

A exibição dos atuais campeões de Santiago Norte agradou o treinador Angula, que reforço a determinação do Varandinha em voltar a conquistar o título.

Do lado do Flor Jovem, a equipa sofre a primeira derrota depois de ter vencido na jornada inaugural. O técnico Emanuel Varela diz que a equipa não esteve bem.

Quem também segue invicto no campeonato é a Esperança. A equipa da Calheta foi ao Tarrafal derrotar Beira Mar por 2-1. 

Esteve a vencer por 2-0 até bem perto do final da partida. O treinador Zemas, da Esperança, realçou a importância da vitória perante um adversário difícil. Do lado do Beira Mar, o treinador Queiroz reconheceu que venceu a melhor equipa.

Nos outros jogos, só deram empates. Em Assomada, no Estádio Cumbém, Grémio de Nhagar recebeu Estrelas dos Amadores. O jogo terminou sem golos, mas os dois treinadores ficaram satisfeitos com a qualidade do desafio, a começar por Ima da Lomba, do Nhagar.

A qualidade do jogo foi realçado também pelo técnico do Estrelas dos Amadores, Tchober.

Em Pedra Badejo, houve duelo entre duas equipas daquela cidade. Intercutelo e Benfica também empataram a zero. Inter continua sem sofrer golos no campeonato e tem 4 pontos. Benfica continua sem marcar, somou o primeiro ponto.

Todos estes jogos aconteceram no sábado.

Ontem, domingo, no fecho da jornada, mediram forças Delta Cultura do Tarrafal e São Lourenço. Foi o jogo que mais golos teve nesta segunda ronda, 4. Empate a duas bolas.

Saidy e Duduco fizeram os golos do Delta. Para São Lourenço, marcaram Josemar e Ariano.

O Delta somou o primeiro ponto no campeonato. O treinador Nene diz que a equipa precisa ainda de muito trabalho. São Lourenço também pontuou pela primeira vez. O técnico Celestino esperava mais.

Resultados da segunda jornada em Santiago Norte.
Intercutelo 0 – 0 Benfica  
Varandinha 2 – 0 Flor Jovem
Grémio Nhagar 0 – 0 Estrelas Amadores
Beira Mar 1 – 2 Esperança 
Delta Cultura 2 - São Lourenço 2

Classificação: Esperança 6, Varandinha 6, Intercutelo 4, Beira Mar 3, Flor Jovem 3, Benfica 1, Estrelas Amadores 1, São Lourenço 1, Nhagar 1, Delta 1.



Artigos Relacionados