Ribeira Grande Santo Antão: dirigentes desportivos apontam a falta de infraestruturas para treinos como a principal dificuldade

22 de fevereiro de 2021

Eliseu Fortes, um dos grandes nomes do atletismo nacional [foto Décio Barros]
A+ A-

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão promoveu no fim-de-semana um fórum para pensar desporto, sob o lema “O futuro é hoje”. À margem do evento, a RCV ouviu dirigentes desportivos do concelho, que apontam a falta de infraestruturas para treinos como a principal dificuldade na prática de modalidades como andebol, voleibol e atletismo. Os desportistas apelam para mais organização, união e sobretudo valorização do desporto no concelho.

Numa altura que as atividades desportivas vão arrancando paulatinamente, no concelho da Ribeira Grande, algumas modalidades parecem ficar esquecidas. Os praticantes do andebol, por exemplo, conforme explica, Arlindo da Luz treinador do “Super Estrela Andebol” têm tido dificuldades em praticar a modalidade, por causa da falta de espaços para treinos.

No voleibol, Hercules Santos dirigente desta modalidade aponta a falta de materiais como o principal obstáculo para prática desta modalidade, além da falta de empenho de alguns jogadores.

O atletismo que embora tem conseguido dar frutos, explica Eliseu Fortes, um dos grandes nomes do atletismo nacional, aos atletas também tem faltado espaços para treinos.

Embora com todos estes constrangimentos os agentes desportivos dizem-se animados com a retoma das atividades desportivas e sempre com a esperança de que as modalidades do andebol, voleibol e também do atletismo terão o seu valor merecido.



Artigos Relacionados