Comité Olímpico Cabo-verdiano distingue seleção de andebol com diploma de mérito

26 de fevereiro de 2021

[foto ihf]
A+ A-

O Comité Olímpico Cabo-verdiano distingue hoje, com diploma de mérito,a Federação Cabo-verdiana de Andebol, os atletas e toda equipa técnica que estiveram no Mundial do Egipto, no mês passado. 

Esta decisão é justificada pelo COC com a necessidade de se reconhecer o trabalho e esforço feito para que o país estivesse representado no melhor nível, num dos maiores palcos de competiçãodo andebol.

O Comité Olímpico destaca ainda ofacto de o andebol ser a primeira modalidade coletivaem Cabo Verde a conseguir estar num campeonato do Mundo por mérito próprio.

Abordado pela RCV sobre esta distinção, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, considera ser um gesto que traz muita satisfação e orgulho.

Este reconhecimento chega cerca de um mês e meio depois de Cabo Verde ter estreado no Mundial do Egipto e de ter sido obrigado a desistir da competição, dois dias depois. Será que se pode considerar este diploma de mérito um consolo para a seleção? "Pode ser. Mas independentemente do que aconteceu no Mundial, houve mérito feito".

A cerimónia de atribuição de um diploma de méritoà seleção cabo-verdiana de andebol, à Federação da modalidade e toda a caravana nacional que esteve no Egipto está marcada para esta manhã, às 11h00, na Sede do Comité Olímpico Cabo-verdiano, em Achada Santo António, na Praia.



Artigos Relacionados