05 de março de 2021
A equipa de futebol Brockton FC United, formada sobretudo por cabo-verdianos, disputa na noite desta sexta-feira, em Atlanta, o acesso a final da liga USPL, a liga semiprofissional de futebol nos Estados Unidos.
É a primeira vez que uma equipa de cabo-verdianos participar na liga semiprofissional e os rapazes de Brockton FC estão a um passo de chegar à final. Para isso, vão ter de ultrapassar na noite de hoje, a formação de Ginga Atlanta.
A RCV conversou com o treinador Herminio Furtado, ele diz que a equipa está orgulhosa de ter chegado a este patamar, o que orgulha muito a comunidade cabo-verdiana nos Estados Unidos e em geral todo Cabo Verde.
Sobre o duelo de hoje em Atlanta, Hermínio Furtado destaca o poderio da equipa adversária, mas isso, diz, só dá mais motivação aos jovens cabo-verdianos.
O treinador cabo-verdiano avançou à RCV que não foi fácil a preparação deste jogo. É que o inverno rigoroso na região de Massachusetts impossibilitou a realização de alguns treinos nos relvados.
De todo o modo, os jogadores estão entusiasmados e determinados em ganhar, pois sabem que se tiverem sucesso na competição, as portas para uma carreira profissional poderão ficar escancaradas.
Para chegar às meias-finais da competição os rapazes orientados por Hermínio Furtado deixaram para trás, em dezembro, o Detroit United FC, de Michigan, e sagraram-se campeões da Conferência Oeste.
O jogo entre Brockton FC United e Ginga Atlanta está marcado para às 08h30 da noite de hoje, meia-noite e meia em Cabo Verde.
Programação