Clubes de futebol feminino querem campeonato regional em Santiago Sul

09 de março de 2021

A+ A-

Os clubes de futebol feminino em Santiago Sul querem que seja realizado o campeonato regional na cidade da Praia. Para isso, sete desses clubes - Atletas de Cristo, Bayern, Delta, EFAT, Jovens Unidos, Seven Stars e Vila Nova estiveram reunidos no último fim-de-semana para debaterem essa questão e concertarem uma posição. 

Os clubes de futebol feminino argumentam que a decisão de não retoma das competições em Santiago Sul só vincula os clubes de futebol masculino. Por isso, já subscreveram uma carta que devem remeter ainda hoje à direção da Associação a pedir um encontro.

Ivanilda Barreto, da equipa do Delta, diz que todas as equipas de futebol feminino na cidade da Praia já vêm treinando há algum tempo e estão aptas para começarem a competir a qualquer hora.

Nem mesmo a questão das infraestruturas representa um entrave para o futebol feminino em Santiago Sul, diz Ivanilda Barreto, que aponta muitas opções, como Campos de Achada Grande Frente, Tira-Chápeu, Calabaceira e o Estádio Nacional.

A nível masculino, recorde-se, não há competições, decisão que foi tomada pelos clubes em assembleia-geral da Associação. Mas,  as senhoras argumentam que essa decisão só diz respeito aos clubes masculinos que nada têm que ver com as equipas femininas.



Artigos Relacionados