Inicia hoje a campanha de vacinação contra a Covid-19 em todo país

19 de março de 2021

A+ A-

Inicia hoje a campanha de vacinação contra a Covid-19 em todo país.  Ontem aconteceu o acto simbólico de lançamento da campanha, na Delegacia de Saúde de Achada Santo António, na Praia, onde foram vacinadas 6 profissionais de saúde.

Os profissionais da saúde começam a receber a primeira dose da Pfizer, tudo está a postos, garante a Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública. Maria da Luz, reitera os critérios de priorização do grupo alvo e tranquiliza os cabo-verdianos que a equipa destacada para o processo de vacinação é experiente.

Maria da Luz Lima esclarece que a maioria dos vacinadores são enfermeiros com larga experiência no processo de vacinação. No entanto, a Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública explica que houve um reforço de treinamento com informações adicionais sobre a Covid-19.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 decorre, hoje, em todo o território nacional. A Presidente do Instituto de Saúde pública esclarece que riscos de contaminação e de morte estão entre os critérios de priorização, do grupo a ser vacinado.

Os bombeiros e doentes crónicos são os próximos grupos na lista de vacinação contra a Covid-19. Maria da Luz Lima reitera que a intenção é vacinar todos os cabo-verdianos mas lembra que isto depende da disponibilidade da vacina.