Pilotos da Cabo Verde Airlines iniciam amanhã o processo de renovação das licenças

15 de abril de 2021

A+ A-

Um grupo de pilotos da Cabo Verde Airlines iniciam amanhã, na Praia, o processo de recapacitação teórica tendo em vista a renovação das licenças emitidas pela AAC.

Uma fonte do Sindicato de Pilotos admite que é quase certo que, provavelmente na próxima semana, os pilotos agora selecionados viajam para um país europeu para sessões de treinamento em simulador. Ainda há alguma incerteza sobre a data da retoma das operações, mas, a nossa fonte, acredita que é muito provável que tenham início antes do fim de maio próximo.

O Presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Airlines que está na Praia desde ontem juntamente, o boeing “ Baía do Tarrafal”,  também é prudente nas declarações à imprensa. Sobre o segundo boeing, o “Santa Maria”, Erlandur Svavarson garante que vai estar em Cabo Verde antes da retoma de operações. O certo é que a vinda das duas aeronaves e o reinício das atividades da empresa em si resultam de um acordo assinado em governo e o parceiro estratégico cujos contornos estão já esclarecidos pelo Ministro do Turismo e Transportes. Numa conferencia de imprensa concedida ontem no Sal Carlos Santos começa por dizer que o acordo consagra a nomeação de um membro executivo para representar o Estado no Conselho de Administração.

O PAICV considera a chegada do avião da Cabo Verde Airlines uma autêntica cena de teatro. Fidel Cardoso de Pina, da Comissão Política do PAICV, diz que a vinda do aparelho não constitui surpresa já que já se estava à espera dessa que apelida de manobra eleitoralista, às vésperas das eleições.