PAICV quer que o Governo explique o destino do veículo Mercedes, citado numa reportagem da SIC

15 de abril de 2021

Luís Filipe Tavares, ex- Ministro dos Negócios Estrangeiros
A+ A-

O PAICV quer que o Governo explique o destino do veículo Mercedes, citado ontem numa reportagem da televisão portuguesa SIC, num caso que supostamente envolve o demitido Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares.

Em Conferencia de Imprensa esta manhã na capital, o vice-presidente do Partido, disse que a nação está chocada e ofendida com as novas revelações, no caso da nomeação de um cidadão português com fortes ligações a extrema-direita, para a função de Cônsul-Honorário de Cabo Verde, em Miami nos Estados Unidos da América.

Conforme Rui Semedo, ficou-se a saber que no meio desta tempestade diplomática, há um carro Mercedes avaliado em mais de cinco mil contos.

Rui Semedo adianta que dossiers do tipo tem contornos de escândalo, abalam a imagem e a credibilidade do Estado que dificilmente consegue explicar a razão deste envolvimento com valores na contramão dos que dignificam principalmente a comunidade emigrada.

Ainda, na sequência desta suposta ligação com extrema-direita que financia partidos, conforme o Vice-Presidente, o PAICV quer explicações da origem do financiamento da campanha do MpD para as Legislativas.



Artigos Relacionados