Covid-19: Primeiro-ministro reúne hoje com o Gabinete de Crise para analisar a situação epidemiológica do país

20 de abril de 2021

Ulisses Correia e Silva, Primeiro-ministro de Cabo Verde
A+ A-

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, reúnem-se esta manhã no primeiro encontro depois das legislativas. Segundo fonte da Presidência, vai ser dominado pela pandemia. Logo depois este encontro, às 10 horas 30, o Primeiro-ministro reúne o Gabinete de Crise para analisar a situação epidemiológica do país.

Segundo os dados, o número de internamentos por Covid-19 nos hospitais aumenta para 51. No Hospital Agostinho Neto, na Praia, estão 16 doentes, dois em estado grave. No Hospital Santa Rita Vieira, em Santiago Norte, estão também pessoas internadas, sendo uma em situação grave.

No Hospital Ramiro Figueira, no Sal, 17 doentes internados, dois inspiram cuidados. No Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, internadas 15 pessoas, uma em situação mais critica. Nos hospitais São Francisco de Assis, no Fogo, e João Morais, em Santo Antão, estão sem registo de internamento por Covid-19. A taxa de ocupação é 74%.

São dados anunciados ontem pelo Diretor Nacional da Saúde na conferência de imprensa sobre Covid-19 e que regista 150 casos recuperados, 161 casos novos em 940 amostras analisadas domingo passado. 

O número de casos ativos aumenta para 2.229. Os municípios de Santiago têm mais de metade com 1.339, só a Praia tem 1.163 casos ativos.Sal 320, São Vicente 206, os municípios de São Nicolau têm menos casos ativos para 165, Santo Antão aumenta de 71 para 85, Boa Vista tem 71, Maio24.

Brava permanece como o único espaço do território nacional livre de Covid-19, segundos os dados do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.



Artigos Relacionados