Ténis: Associação de Santiago Sul já retomou atividades mas o presidente considera "crítica" situação da modalidade

21 de abril de 2021

A+ A-

A Associação Regional de Ténis de Santiago Sul considera de crítica a situação da modalidade na região.

Para o Presidente da entidade, a Câmara Municipal da Praia não tem dado o devido valor aos atletas, dirigentes e treinadores que se dedicam ao ténis.

Segundo Miguel Duarte, a cidade da Praia carece de espaços e de infraestruturas para a prática do ténis e as entidades desportivas precisam investir na modalidade.

Neste sentido, o dirigente pede intervenção da edilidade e ainda faz um apelo de se passarem a ver a modalidade com outros olhos.

Mesmo em situação de pandemia, e apesar do ténis ser uma modalidade de contacto reduzido, a Associação Regional já arrancou com um Torneio de Abertura sénior masculino e que decorre com a participação de 16 atletas.

A atual direção está há 3 anos à frente da Associação Regional e, portanto, em fim de mandato. De acordo com o presidente, Miguel Duarte, a Assembleia-geral deverá acontecer ainda este ano. 

Este Torneio de Ténis, que abre a temporada 2021, já vai nos quartos – de – final, com jogos nos Campos 1 e 2 do Court da Praia. Sábado jogam Marvin x Gilson, Kadú x Rodrigo e no domingo defrontam – se Hélder x Francisco e Vavatu x Bruno.

 

Oiça a notícia com as declarações de Miguel Duarte, presidente da Associação Regional de Ténis de Santiago Sul

 

Pedro Paulo Moreira / RCV



Artigos Relacionados