"A gravidez precoce está a aumentar na ilha da Boa Vista" - Lamine Fati

26 de abril de 2021

A+ A-

A gravidez precoce está a aumentar na ilha da Boa Vista. A observação é do coordenador da Rede para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. Lamine Fati denúncia aos microfones da RCV, que já há casos de adolescentes que vivem maritalmente com incentivo das próprias mães.

O Coordenador da Rede para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente considera preocupantes casos de gravidez na adolescencia. 

Lamine Fati afirma que casos desta natureza têm ocorido com alguma frequência no bairro de Boa Esperança.

O ativista social revela que em menos de dois meses foram julgados 6 casos relacionados com abuso e violação sexual de menores na ilha das Dunas. 

O Coordenador da rede para o combate ao abuso e Exploração sexual de criança e adolescente reconhece que há muitas fragilidades na ilha da Boa Vista. Laminie Fati diz que é preciso um reforço de ações de sensibilização e formaçãojunto dasfamílias. 

A Rede de Coordenação para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente na Boa Vista é constituida por quinze membros entre psicologos, guias turisticos, assistentes sociais, oficiais de justiças e monitoras de jardins infantís.