Definidas as equipas classificadas para a segunda fase do Regional Futebol Fogo

26 de abril de 2021

Vulcânico termina a 1ª fase na liderança da tabela com 23 pontos
A+ A-

No Campeonato Regional de Futebol do Fogo as equipas de Vulcânico, Académica, Botafogo e Desportivo avançam para a segunda fase.

O Valência garantiu a qualificação para a fase de apuramento de campeão após empate a uma bola com Académica no encerramento da 9ª e última jornada da 1ª fase do regional do Fogo.

Com este empate o Valência ultrapassa na classificação o Desportivo e relega a equipa de Cova Figueira para a luta pela permanência no escalão principal na fase seguinte do campeonato.

No jogo de abertura da nona e última jornada da 1ª fase o líder Vulcânico recebeu e venceu no Estádio 5 de julho, o Desportivo de Cova Figueira por 5-3.

Com esta derrota o Desportivo falha a qualificação para a fase de apuramento de campeão. No final da partida, o treinador Tchico Fernandes disse que a equipa perdeu pontos em jogos que não era suposto perder.

Já o Valência empatou ontem a uma bola com a Académica no fecho da jornada. Com este empate a equipa de João Borja garante a qualificação para a fase de apuramento de campeão.  O treinador do Valência assume a candidatura do clube na luta pelo título regional.

Na abertura da ronda, o Vulcânico bateu o Desportivo por 5-3 e na outra partida o Botafogo venceu o Nova Era por 2-1. Os jogos Nô-Píntcha x Spartack e Cutelinho ABC de Patim foram cancelados a pedido dos clubes envolvidos.  

Na segunda fase do campeonato as equipas do Vulcânico, Botafogo, Académica e Valência vão disputar o título de campeão. Já o Desportivo vai integrar o lote de equipas que vão lutar pela permanência no 1º escalão do regional do Fogo.

FOGO, 9ª (última) Jornada 1ª fase Campeonato Regional
Vulcânico 5 – 3 Desportivo
Botafogo 2 – 1 Nova Era
Académica 1 - 1 Valência
No Pintcha – Spartak (cancelado)
Cutelinho – ABC (cancelado)
(Vulcânico, Botafogo, Académica e Valência passam para a 2ª fase),
CLASSIFICAÇÃO: Vulcânico 23, Botafogo 21, Académica 18, Valência 15, Desportivo 14, No Pintcha 10, ABC 9, Spartack 5, Nova Era 4, Cutelinho 1.

Nilton Pires / RCV