Tarrafal vence Sporting e assume liderança do Regional Futebol Santo Antão Sul

26 de abril de 2021

A+ A-

O campeonato de futebol de Santo Antão Sul tem agora um novo líder. Trata-se do Tarrafal que derrotou, sábado, o Sporting por 2-0. Daritson inaugurou o marcador logo aos 3 mintos. A meio da segunda parte, Edmar fez o segundo e fixou o resultado final. 

Mesmo a liderar o campeonato, o Tarrafal não depende de si para conquistar  titulo, até porque fica de fora na próxima jornada. Mas, o treinador, Calú, avisa que a sua equipa quer muito realizar o sonho que no ano passado foi interrompido quando o Tarrafal precisava de apenas um ponto para ganhar o campeonato.

O Sporting, por seu lado, perdeu uma grande oportunidade de ficar mais perto do título. O treinador Beni aceitou com fair-play a derrota perante uma equipa forte.

Com esta vitória, a equipa da comunidade de Tarrafal de Monte Trigo ultrapassou os leões do Porto Novo e tem agora 14 pontos. O Sporting caiu para o segundo lugar com 12.

Isolado agora no terceiro posto está a Académica. A equipa de Gunga Fonseca goleou Inter por 7-0. Ao intervalo a vantagem era de dois golos, marcados por Tartá e Xima. Na segunda metade mais cinco golos. Xima bisou. Xolote, Fagui, Denis e Davi fizeram os restantes golos.

SANTO ANTÃO SUL, 8ª Jornada Campeonato Regional
Académica 7 – 0 Inter
Sporting 0 – 2 Tarrafal
Isento Fiorentina
CLASSIFICAÇÃO: Tarrafal 14, Sporting 12, Académica 11, Fiorentina 8, Inter 0.