Futebol Feminino: Campeonato em Santiago Sul ainda sem garantias de retoma

28 de abril de 2021

A+ A-

O IDJ, Instituto do Desporto e da Juventude, está disponível para apoiar a retoma das atividades desportivas em Cabo Verde. O presidente do IDJ, Frédéric Mbassa, lembra às Federações ou Associações que devem cumprir os requisitos necessários à realização das provas.   

O caso mais recente é o do Campeonato Regional de Futebol Feminino de Santiago Sul, agendado para arrancar no fim-de-semana passado, entretanto, adiado para o próximo. Frédéric Mbassa conta que ainda não recebeu qualquer solicitação oficial por parte da Associação e pede cautela, levando em conta a situação atual de pandemia.

Mbassa recorda que, da reunião com as diversas entidades desportivas, foi disponibilizado o Estádio Nacional para a realização das provas, mas, diz o presidente do IDJ, é necessário que haja procedimentos.  

Questionado se ainda há tempo do arranque, este sábado, do Futebol Feminino em Santiago Sul, o presidente do IDJ não dá garantias.

Entretanto, a Associação Regional já remarcou aos jogos da 1ª jornada da competição, no Estádio Nacional, neste fim-de-semana. Sábado: Seven Stars x EFSOD e Jovens Unidos x Maracanã. Domingo: Vila Nova x Delta, Kumunidadi x Ribeira Grande, Safende Tudora x EAT e Atletas de Cristo x Bayer.

Oiça, em baixo, a notícia com as declarações do presidente do IDJ, Frédéric Mbassa

Pedro Paulo Moreira / RCV



Artigos Relacionados