Futebol Fogo: clássico Vulcânico x Botafogo aquece arranca da segunda fase do campeonato

30 de abril de 2021

A+ A-

Na ilha do Fogo começa este fim-de-semana a segunda fase do campeonato regional de futebol.

Nesta fase da competição os quatro primeiros classificados da 1ª fase disputam entre si o título de campeão no sistema todos contra todos a duas voltas.

No grupo de manutenção seis equipas disputam 4 vagas na luta pela permanência. 
 
Académica e Valência dão este sábado o pontapé de saída na fase de apuramento de campeão. As duas equipas voltam a se encontrar uma semana depois do empate a uma bola na última jornada da 1ª fase.
 
O treinador João Borja diz que o Valência é candidato ao título. “Exatamente, vamos jogar de igual para igual com as três equipas. Estando entre os quatro agora é lutar pelo título.”
 
Do lado Académica o treinador adjunto encara a segunda fase como sendo mais difícil. Cauteloso no discurso, Natalim diz que vai ser jogo a jogo. “A segunda fase vai ser mais difícil. Vamos jogo a jogo e no fim fazemos as contas.”
 
No jogo grande da ronda, o Vulcânico mede forças com o Botafogo. Na antevisão da partida o treinador Danilo Diniz aponta a vitória como objectivo da equipa encarnada do Benfiquinha. “Na primeira fase os dérbis terminaram com empates, mas o objectivo da equipa é o mesmo de sempre, ganhar.”
  
Já o treinador do Botafogo - Ailton Macedo quer começar a segunda fase com um triunfo no dérbi diante do Vulcânico. “ Vamos fazer de tudo para arrancar uma vitória. Se quisermos ser campeões temos de começar com uma vitória diante do Vulcânico.”
 
Dérbi de São Filipe entre Vulcânico x Botafogo é o jogo de maior cartaz no arranque da segunda fase do campeonato regional do Fogo. No outro jogo do grupo da fase de apuramento de campeão Valência mede forças com Académica.
 
Na luta pela manutenção, Cutelinho recebe o Desportivo, Nô-Píntcha joga com o ABC de Patim e Nova Era defronta o Spartak.