Marco Soares: "gostaria de completar 20 anos de carreira na Primeira Liga portuguesa"

05 de maio de 2021

Marco Soares, capitão da Seleção Nacional de futebol e jogador do Arouca
A+ A-

Marco Soares, capitão da Seleção Nacional de futebol e jogador do Arouca, deseja completar os 20 anos de carreira a jogar na Primeira Liga do futebol português.

O médio, de 36 anos, está a atrevessar uma boa fase da sua carreira ao serviço do Arouca que, na passada segunda-feira, alcançou o terceiro lugar da 2ª Liga. E, por isso,vê muito perto o sonho da subida à primeira divisão. Se vier a acontecer, diz Marco , será um grande feito para a equipa e, para ele, em particular. "Tenho mais um ano de contrato, por isso, se subirmos de divisão certamente estarei no Arouca. è um grande objectivo meu, porque no próximo ano completarei 20 anos de carreira. Se puder completar 20 anos de carreia na Primeira Liga seria espectacular. Depois disso, só o tempo  dirá o que vai acontecer, o futuro a Deus pertence", declarou em entrevista à Rádio de Cabo Verde.

O Arouca está a fazer uma segunda volta impressionante. O conjunto amarelo e azul já leva seis vitórias seguidas, é a única equipa da segunda divisão a conseguir esta série na presente temporada. "Estamos numa boa fase, temos sofrido poucos golos e, consequência disso, estamos no terceiro lugar que dá acesso ao play-off de subida à primeira divisão. Temos mais três jogos pela frente em menos de um mês e estamos focados. Dependemos apenas de nós e uma escorregadela do Vizela poderá colocar-nos na primeira liga", acrescentou. 

Com 36 anos, Marco Soares é o jogador mais experiente do plantel do Arouca. O cabo-vertdiano não é um titular indiscutível, mas sente-se importante na equipa e, acima de tudo, muito motivado. "Tenho sido importante na ajuda à equipa e, para mim, é isso que mais me motiva. Sentir que aos 36 anos ainda sou util me dá muita satisfação. Seja ficando no banco, seja jogando 10, 20 ou os 90 minutos, a minha vontade de ajudar é a mesma"

Na passada sgunda-feira, o Arouca foi a Coimbra vencer Académica por 1-0. O triunfo sobre "os sstudantes", que também lutam pela subida, colocou, automaticamente, o líder Estoril na primeira Liga. E no conjunto estorilista atua um colega de Marco Soares na seleção. O jovem avançado Gilson Tavares, que tem se destacado sobretudo nos sub 23. Para Marco Soares, o jovem avançado tem muuito potencial e o facto de o Estoril já estar na primeira divisão, poderá ser uma montra importante para Gilson Tavares, que, segundo disse "tem muita qualidade".

Olhando para a Seleçao Nacional, Marco Soares, que foi fundamental na qualificação dos Tubarões Azuis para mais o CAN 2022, perspectiva a competição do próximo ano nos Camarões e diz que Cabo Verde "vai com mentalidade de enfrentar qualquer adversário". Por isso, não "há que temer ninguém no momento do sorteio". 

Cabo Verde chega pela terceira vez a maior competição africana de futebol a nível de seleções. O capitão dos Tubarões Azuis olha para a última qualificação, destaca o trabalho feito por mais uma equipa técnica, formada por treinadores cabo-verdianos.

Oiça, a seguir, a reportagem com as declarações de Marco Soares:



Artigos Relacionados