Mobilidade é tema proposto por Cabo Verde na cimeira de negócios que decorre na Guiné Equatorial

05 de maio de 2021

Jorge Carlos Fonseca, Presidente da República
A+ A-

Decorre em Malabo, capital da Guine Equatorial a Cimeira de Negócios da Confederação Empresarial da CPLP. Cabo Verde está representado no evento por uma delegação chefiada pelo Ministro do Comércio, Indústria e Energia, Alexandre Monteiro e um representante dos laboratórios Inpharma e da Câmara do Comercio de Sotavento. 

O Chefe de Estado de Cabo Verde e Presidente em exercicio da CPLP, Jorge Carlos Fonseca, participou na sessão de abertura da cimeira, em modo virtual.

É a primeira cimeira de negócios promovida pela confederação empresarial da Comunidade dos países de língua portuguesa, que junta em Malabo 250 empresários de Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde. 

A partir da capital cabo-verdiana, virtualmente, Jorge Carlos Fonseca, Presidente em exercício da CPLP, participou na abertura deste evento de negócios realçando a importância da cimeira para o nosso país.

Consolidar a integração da Guine Equatorial na CPLP , de que e membro desde 2014, e demonstrar o seu potencial, enquanto pais de recursos e oportunidades, colocando-o na rota do investimento estrangeiro é o propósito desta Cimeira. Por isso mesmo na sua comunicação dirigida aos conferencistas, Fonseca realçou o dossier da mobilidade.

Fonseca diz que realizar esta conferencia empresarial nas vésperas da cimeira de Luanda onde espera-se que haja um final feliz a volta da convenção sobre a mobilidade, que já passou por varias etapas, cuja aprovação se prevê que aconteça nesta altura, um processo no qual Cabo Verde apostou fortemente. 

O Presidente da República devera visitar a Guiné Equatorial nos próximos entre os dias 21 e 23 de junho.