Praienses conscientes da responsabilidade individual na prevenção da Covid-19

06 de maio de 2021

A+ A-

Numa ronda feita pela nossa equipa pelas ruas da cidade da Praia, os praienses e mostraram concientes da importância das medidas de prevenção da Covid-19. Apesar de reconhecerem o papel das autoridades na fiscalização, a população da capital é quase que uníssono atribuindo as responsabilidade de prevenção a cada um de forma individual.

Desde 2020 , medidas como distânciamento físico, desinfecção das mãos e o uso de máscaras se tornaram obrigatórias. Perante a evolução da Covid-19 no país as medidas de se tornaram cada vez mais restritivas. No passado 30 de abril mais uma vez o Gabinete de Crise se viu obrigado a decretar o Estado de Calamidade para estancar o aumento de numero de infeções.

Numa ronda nesta manhã na Praia, a nossa equipa foi ver como está o cumprimento das medidas de prevenção e como está a sua fiscalização.

No mercado do Plateau há um protocolo que se tem de cumprir, estar de mácara e desinfectar as mãos à entrada. Équem alí trabalha reconhece a sua impotância.
Já os lavaradores de carro em Sucupira, reconhecem o trabalho das autoridades em ficalizar apesar de alguns ainda não usarem as mácaras.

Apesar de reconhecerem o importante papel das autoridades, no sentido dae fiscalização,os Praienses concndam que a responsabilidade de prevenção é de cada um.

Embora haja resistência de algumas pessoas, em geral dos na capital do país, a maioria da população até os pequenos estão cientes o que devem fazer.



Artigos Relacionados