Abuso e exploração sexual de crianças em debate nas escolas da Boa Vista

06 de maio de 2021

A+ A-

Os professores das escolas do Ensino Básico e Integrado na ilha da Boa Vista participam de rodas de conversa aberta sobre o abuso e a exploração sexual de crianças.

A detenção na semana passada de alguns indivíduos suspeitos de crime de abuso sexual, levou a Rede Local de Proteção a alterar a programação do mês de maio, e a priorizar conversas sobre o tema, em todas as escolas do Ensino Básico Integrado da ilha.

A Rede Local de Combate e prevenção contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Boa Vista está a realizar nas escolas do Ensino Básico Integrado da ilha, conversas abertas com professores. O tema: “Criança, o abuso e a exploração sexual: responsabilidade na educação da criança”.

O projeto já esteve em duas escolas da cidade de Sal Rei, o coordenador local da rede explica o porquê da escolha das escolas do EBI.

A detenção na semana passada de alguns indivíduos suspeitos de crime de abuso sexual levou a Rede Local de Proteção a priorizar esta conversa aberta, que vai ser realizada em 8 escolas da ilha, diz Lamine Fati.

Facto que levou a Rede Local de Combate e prevenção contra Abuso e Exploração Sexual de menores a alterar a programação do mês de Maio.

Capacitar os professores para uma maior e melhor proteção das crianças e adolescentes é o que pretende a Rede Local de Proteção, sublinhou o coordenador local da rede Lamine Fati, que espera até 28 deste mês abranger todas as escolas do EBI da ilha.