CAF adia para setembro arranque de jogos de qualificação para Mundial do Qatar

07 de maio de 2021

A+ A-

A Seleção Nacional de Futebol já não joga no próximo mês. A CAF, Confederação Africana de Futebol, decidiu adiar a data do arranque das partidas da fase de qualificação para o Mundial do Qatar.

Inicialmente, o arranque da fase de apuramento da zona africana estava marcado para junho, mas, o Comité de Emergência da CAF, reunido esta quinta-feira, optou por remarcar os jogos para setembro, outubro e novembro deste ano e março de 2022.

Num comunicado, a CAF explica que esta decisão foi tomada depois de levar em consideração os desafios impostos pela pandemia da covid-19 e a necessidade de assegurar as melhores condições de jogo para todas as seleções envolvidas. 

Na nota, a Confederação Africana de Futebol informa ainda que está a reavaliar seus protocolos e processos para aprimorar a implementação das medidas de prevenção à Covid-19, incluindo o foco específico em testes antes dos jogos,  situação que, em outros momentos, foi um grande desafio, reconhece a instancia que gere o futebol africano. 

A Seleção de Cabo Verde inrtegra o grupo C de qualificação para o Mundial do próximo ano. Os adversários dos Tubarões Azuis são Nigéria, República Centro Africana e Libéria. Em junho, Cabo Verde deveria jogar a 1ª jornada na República Centro Africana e a segunda ronda em casa com a Nigéria. Mas, agora, essas duas primeiras jornadas ficam adiadas para setembro.



Artigos Relacionados