Há mitos sobre a Covid-19 que precisam ser desfeitos

07 de maio de 2021

A+ A-

O segundo estudo sobre Comportamentos, Atitudes e Práticas sobre a Covid-19 é apresentado hoje, uma das conclusões…há mitos sobre a Covid-19 que precisam ser desfeitos. 

A Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Maria da Luz Lima, adianta que o inquérito revela uma diminuição do nível de conhecimento sobre a pandemia. 

Maria da Luz Lima explica que a diferença reside no facto de o primeiro estudo ter sido feito online e no segundo os inquiridores estiveram no terreno a recolher as informações. Nota-se a disparidade no resultado dos dois estudos.

Foram inqueridos dois mil setecentos e cinquenta e quatro (2.754) indivíduos dos 12 aos 95 anos. O estudo foi aplicado nos meios rural e urbano e nas ilhas com maior movimentação turística.

A Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública revela que há mitos que precisam ser trabalhados. 

Maria da Luz Lima realça que os estudos sobre Comportamentos, Atitudes e Práticas orientam as autoridades sanitárias sobre as medidas e as intervenções a adotar no sentido de controlar a pandemia no país.  

O segundo estudo é apresentado, hoje, num Workshop organizado pelo Instituto Nacional de Saúde Pública numa cerimónia presidida pelo Ministro da Saúde e Segurança Social.



Artigos Relacionados