Treinadora portuguesa lidera seleção cabo-verdiana de andebol no CAN

10 de maio de 2021

Ana Seabra
A+ A-

É uma mulher e é portuguesa. Chama-se Ana Seabra a nova selecionadora nacional de andebol feminino.

Considerada uma das grandes figuras da história do andebol feminino português, Seabra representou a seleção das quinas por 215 vezes, vinha assumindo as funções de treinadora da seleção de andebol feminino sub 18 de Portugal.

Ana Seabra chega ao país ao abrigo de uma cooperação existente entre as federações de andebol de Cabo Verde e Portugal. A treinadora, de 43 anos, deverá chegar ao país ainda esta semana para pegar na equipa e afiná-la para o Campeonato Africano que começa dentro de 28 dias, nos Camarões.

Com a contratação de Ana Seabra, cai por terra a ideia inicial da Federação Cabo-verdiana de Andebol em trazer um técnico angolano. Este desejo não foi avante devido aos altos custos que acarretaria, apurou a Rádio de Cabo Verde. 

A selecionadora Ana Seabra deverá chegar no próximo fim-de-semana a Cabo Verde e não haverá tempo a perder. Começará logo a trabalhar com as pré-convocadas que há cerca de um mês vêm treinando divididas em três grupos nas cidades da Praia, Mindelo e Espargos.

Cabo Verde integra o Grupo C do CAN de Andebol feminino, juntamente com Angola, Argélia e Congo.

O jogo de estreia da equipa nacional é no dia 9 de junho, frente ao combinado angolano.