“Ana Seabra tem um perfil interessante para a nossa seleção” – Presidente FCA

11 de maio de 2021

Tony Teixeira, Presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol
A+ A-

O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol considera que a treinadora escolhida para dirigir a seleção feminina de Andebol no CAN tem um “perfil interessante” para lidera o combinado nacional no CAN.  Em declarações à RCV, Tony Teixeira explicou que Ana Seabra já tem a vantagem de ter trabalhado com atletas cabo-verdianas.

“Curiosidade e coincidência é que ela também trabalhou com algumas jogadoras cabo-verdianas que estão em Portugal. E muitas delas, quando souberam que a Ana vinha treinar Cabo Verde ficaram entusiasmadas. Pelas informações que me transmitiram, elas confirmaram aquilo que já eu tinha na ideia: que ela é uma pessoa que trabalha bem na formação”

Ana Seabra deve chegar no próximo fim-de-semana a Cabo Verde e, de imediato, começa a trabalhar com jogadores pré-convocadas da Praia e de São Vicente. Depois viaja para o Sal para observar as atletas daquela ilha. 

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol não exclui a possibilidade de haver jogadoras convocadas que atuam em Portugal, mas adverte que essa é uma decisão que caberá à selecionadora.

“Sou presidente da Federação, não sou o treinador. Há uma lista de jogadoras que poderão vir ou não, dependendo da selecionadora. Quem irá decidir sempre será ela e não eu como presidente”, declarou.

Quanto à preparação, a equipa deverá ficar numa bolha no estádio nacional até sua partida para os Camarões.

Cabo Verde integra o Grupo C do CAN de Andebol feminino, juntamente com Angola, Argélia e Congo.

O jogo de estreia da equipa nacional é no dia 9 de junho, frente ao combinado angolano.



Artigos Relacionados