Festival Sete Sóis Sete Luas: Ribeira Grande de Santo Antão recebe residência artística

12 de maio de 2021

A+ A-

A cidade de Ribeira Grande de Santo Antão recebe desde o dia 7 de maio até hoje, uma residência artística entre o grupo musical Santo Antão Sete Sois Band e dois artistas da ilha de La Reunion. Trata-se de uma atividade enquadrada nas atividades do Festival Sete Sois Sete Luas e visa promover um intercâmbio cultural entre artistas da ilha de Santo Antão e da ilha de La Reunion. 

Não é a primeira vez que a Santo Antão Sete Sóis Band e artista Gwendoline Absalom se encontram para trocar experiências e partilhar o palco. A primeira vez aconteceu em 2019 na ilha de La Reunion e partir dai surgiu o convite para a artista visitar o país, particularmente a ilha de Santo Antão. Convite aceite e conforme diz Gwendoline,tem sido uma experiência incrível e diz-se muito feliz por estar no país da Diva Cesária Évora.

Igualmente a Santo Antão Sete Sois Band, na voz de John D Brava e Rodji,  mostra-se satisfeito mais uma vez pelo intercâmbio desafiante e prazeroso.

O próximo encontro entre Santo Antão Sete Sois Band e  artista natural de La Reunion Gwendoline Absalom acontece em agosto num tourne pela Europa.

Teresa Pinto / RCV



Artigos Relacionados