Associação de Ténis Santiago Sul quer continuação dos treinos

12 de maio de 2021

A+ A-

A Associação de Ténis de Santiago Sul pede às autoridades desportivas nacionais a continuação dos treinos e das competições na região.

É que, segundo o presidente da entidade, são mínimas as possibilidades dos atletas propagarem o vírus da Covid-19.

Miguel Duarte espera que o Governo leve em conta as características específicas da prática do ténis. Já que, garante, a entidade dispõe de um plano, em parceria com a Câmara Municipal da Praia, para a realização de um Torneio alusivo às comemorações do Dia do Município que se celebra na próxima quarta-feira, dia 19. 

O presidente da entidade que gere o ténis em Santiago  Sul reforça que a modalidade é individual e que não constitui perigo para a propagação do novo coronavírus. Miguel Duarte lembra que outras actividades não mereceram a pronta intervenção das autoridades.

O responsável associativo diz que vê sentido nessa medida governamental se for para proteger a saúde e a integridade dos atletas.

Associação de Ténis de Santiago Sul não quer interromper o calendário regional e, para isso, pede autorização do Governo para a dar continuidade aos treinos e às competições.

Pedro Paulo Moreira / RCV