Novo Governo: Educação, Saúde, Emprego e Juventude são as prioridades para população

13 de maio de 2021

A+ A-

No dia 20 deste mês, o novo Governo de Cabo Verde toma posse. Apesar de Ulisses Correia e Silva ainda não apresentar, oficialmente, sua equipa de governação ao país, há algumas expectativas. 

A TCV falou com alguns cidadãos da cidade da Praia que apontaram a educação, saúde, emprego e juventude como áreas que devem ser prioritárias para nesta nova legislatura.

O processo de nomeação e posse do novo Governo já foi analisado pelo Presidente da República e ficou determinado que a cerimónia de posse será no próximo dia 20 de maio.

Apesar de ainda não ser tornada pública a nova estrutura governamental, alguns cidadãos já tem opinião formada sobre quais áreas devem ser prioridade do novo Governo.

Ainda não está claro se haverá um Governo novo com "caras velhas" ou se Ulisses Correia e Silva, nome proposto pelo MPD para Primeiro-ministro, vai radicalizar nas mudanças e apresentar novos rostos para futura equipa governamental.

A 10ª legislatura inicia-se no dia 19 de maio, com a realização da sessão constitutiva e no dia 20 de maio. Cabo Verde conhecerá os novos rostos da sua governação.