Cabo Verde Triangle Series: 1ª etapa já em junho, com São Nicolau Trail

14 de maio de 2021

Rui Marques, coordenador do projeto Cabo Verde Trail Series
A+ A-

A edição 2021 do Cabo Verde Trail Series é já no próximo mês e vem promover a prática do desporto de montanha no país. Um evento que foi concebido para mostrar as ilhas como destino de excelência para corridas de trilho, passeios de montanha e atividades de natureza. 

O arranque do Cabo Verde Trail Series vai ser na ilha de Chiquinho com o São Nicolau Trail. Atividades que integram o Trail Curto e o Longo, para os atletas que queiram desafiar e observar a natureza e ainda praticar exercícios. Explica o coordenador do projeto, Rui Marques.  

Os eventos incluem atividades para diferentes públicos e faixas etárias, nomeadamente para as crianças, e também, tanto para as pessoas que gostam de competir, como para as que apenas participam.

O coordenador do projeto Cabo Verde Trail Series assegura que a organização já tem luz verde das autoridades sanitárias para a realização dos eventos. Mas, conforme Rui Marques, estarão sempre dependentes da evolução da epidemia no país.

Para além de São Nicolau em junho, vão se realizar OceanTrail no maio, de 14 e 15 de agosto, Ultra Trail Santiago, de 23 e 24 de outubro, Triangle Trial de Santo Antão de 9 a 12 de Dezembro, e, já no ano de 2022 em Abril, a ilha do Fogo acolherá o VulcanTrail - RunOn Lava.