Futebol feminino: cancelado amistoso entre Luxemburgo e Cabo Verde

21 de maio de 2021

Seleção nacional de futebol feminino
A+ A-

Afinal, já não vai acontecer, em junho, o jogo amistoso entre as seleções do Luxemburgo e de Cabo Verde. A partida tinha sido acertada entre as federações de futebol dos dois países, na sequência de um convite do Luxemburgo.

Foi a própria Federação Luxemburguesa de Futebol a comunicar o cancelamento desse jogo, alegando razões que se prendem com a covid-19, conforme informou, em nota, a homóloga cabo-verdiana, a FCF.

A partida estava marcada para 12 de Junho na capital luxemburguesa. A equipa nacional já tinha marcado a concentração e o início dos treinos para 30 de Maio, próxima semana.

O jogo era aguardado com bastante entusiasmo, sobretudo pelas jogadoras. Em Fevereiro, falando à RCV, Lúcia Moniz, antiga capitã da equipa nacional e agora directora da seleçao, expressava aquilo que considerava ser “uma excelente oportunidade” para as atletas nacionais se mostraram “numa grande montra que é a Europa”.

Entretanto, esta oportunidade de a seleção nacional de futebol feminino poder se mostrar, pela primeira vez na Europa, fica adiada. Recorde-se que, desde a sua criação, em 2018, a seleção cabo-verdiana de futebol feminino já fez duas saídas internacionais

BN - RCV



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados