Ministério da Saúde recebe donativo em mascaras cirúrgicas e testes rápidos

26 de maio de 2021

A+ A-

A  cooperação internacional reconhece os esforços de Cabo Verde na luta contra a   proliferação do  Covid-19  e reforça  o apoio ao arquipélago.
A UNICEF,   e os Estados Unidos  da América   procederam   há momentos   a entrega   de 28 mil testes rápidos e 62 mil mascaras que vão ser distribuídos a   todas a  estruturas de saúde do território nacional. Trata-se de um donativo dos EUA   no montante de 150 mil dólares americanos.
 
O representante  da UNICEF que falou também em nome da UNFPA, Steven Ursino, ao entregar  o donativo  enalteceu o empenho de Cabo Verde  na luta contra  o Covid-19.

É neste contexto que Steven Ursino, reafirma sua determinação em continuar a apoiar os esforços do país sobretudo, no que toca à saúde da população em geral, e   das crianças, adolescentes e mulheres em particular.

O Diretor Nacional da Saúde, Jorge Barreto lembra à população que enquanto todos não estivermos protegidos, ninguém vai estar complementarmente protegido, pelo que o esforço de cada um de nós é fundamental.

Uma cerimónia que aconteceu no Palácio do Governo, onde além a UNICEF que executa o  projeto   contou com representantes dos Estados Unidos  da América no arquipélago. 

Estados  Unidos da América  que  financiam  o projeto  referid,  denominado "Prevenir e  responder à Covid-19  em Cabo Verde". 



Artigos Relacionados