Desporto Paralímpico: Marilson Semedo retoma treinos

27 de maio de 2021

Marilson Semedo
A+ A-

Marílson Semedo já retomou a preparação para o GrandPrix de Marakesh, agendado para finais de junho, no Marrocos.
 
O atleta paralímpico cabo-verdiano procura recuperar a sua condição física a tempo ainda de conseguir pontos para Cabo Verde no ranking internacional.  
 
Com a declaração da Situação de Calamidade em Cabo Verde, os treinos foram suspensos durante 3 semanas. Conseguida a autorização para a retoma, junto do Instituto do Desporto e da Juventude, Marílson Semedo mostra-se confiante numa boa performance no Marrocos e conseguir uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
 
Em finais de março, o campeão africano bateu o recorde nacional no lançamento de dardo no GrandPrix de Tunis. Mesmo assim não chegou para obter os mínimos de qualificação para as Paraolimpíadas. Entretanto, o atleta, natural de São Domingos, ainda acalenta esperanças de marcar presença no Japão. 
 
Devido às escassas participações em provas internacionais, o Comité Paralímpico Internacional atribui duas vagas a Cabo Verde. Portanto, explica Marílson Semedo, os atletas pretendem marcar presença no máximo de competições possíveis para abrir espaço a mais vagas.  
 
O GrandPrix de Marakesh está agendado para os dias 18, 19 e 20 de junho, no Marrocos. Marílson Semedo está inscrito nas disciplinas de lançamento de dardo, peso e disco.
 
Pedro Paulo Moreira / RCV



Artigos Relacionados