Governo apresenta sistema de gestão de informação energética

28 de maio de 2021

A+ A-


No âmbito do Dia Mundial de Energia que se assinala este sábado dia 29 de maio, o Governo apresenta, na cidade da Praia o sistema de gestão de informação energética de Cabo Verde. Uma plataforma eletrónica que contribuirá para a recolha, o tratamento e transformação de dados sobre o sector para apoiar a governança do setor energético nacional.

Principais stakeholders do setor de energia reunidos no workshop de apresentação do sistema de gestão de informação enrgética, desenvolvido com o apoio do Programa de Apoio ao Sector de Energias Renováveis (PASER). Financiado pela cooperação a plataforma funcionará como uma janela de comunicação entre os interveninentes do setor, quer na partilha de informação, como na simplificação de procesos e que contribuirá segundo Thomas Barbancey,encarregado de negócios da Embaixada do Grão-Ducado, para apoiar a governança do setor energetico nacional.

Assim, adianta Alexandre Monteiro a grande aposta para o futuro é acelerar a transição energética, com vista a atingir os 30% de produção a apartir de fontes renovaveis até 2025, ultrapassar os 50 em 2030 e alcançar os 100% em 2040.

De lembrar que o Dia Mundial de Energia é assinalasdo com intutito de sensibilizar as pessoas e os lideres para a necessidade de poupança de energia e para a apromoção das energias renováveis mais amigas do ambiente.



Artigos Relacionados