Ministro do Desporto visita a Seleção Nacional de Andebol e garante "Governo está presente"

02 de junho de 2021

A+ A-

O Ministro do Desporto, Carlos Monteiro, visitou na manhã de hoje a Seleção Nacional de Andebol que vai estar no CAN , Campeonato de África das Nações, a partir da próxima semana nos Camarões.

Carlos Monteiro diz ter levado uma mensagem de que o Governo está presente e garante que todas as condições estão a ser criadas para que haja uma participação digna de Cabo Verde na competição.

Falta hoje exatamente uma semana para a estreia absoluta de Cabo Verde no CAN de Andebol Feminino. A Seleção Nacional faz o primeiro jogo no dia 9, próxima quarta-feira e por estes dias afina os pormenores no Pavilhão Vavá Duarte. 

Foi lá que o novel ministro-adjunto do Primeiro-ministro para a Juventude e Desporto foi ter hoje com a equipa nacional, para dizer que o Governo está presente.

A operação CAN nos Camarões está orçada em cerca de 10 mil contos. Na semana passada, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol dizia que o total da verba ainda estava longe de ser conseguida. 

O ministro do Desporto garante uma comparticipação do Governo a rondar os 60% desse valor. Carlos Monteiro diz não ter dúvidas de que toda a verba necessária vai ser conseguida

A Seleção Nacional feminina de andebol chega ao maior palco do andebol africano por convite da Confederação Africana de Andebol. Curiosamente, foi também por convite que o combinado masculino chegou pela primeira vez, em 2020, ao mesmo palco,  e fez bonito: alcançou o 5º lugar e consequente direito de ir ao Mundial. Agora, cria-se expectativas em relação à equipa feminina. O que esperar dela. Nádia Fernandes, que joga na Associação Assomada, de Portugal, tem a resposta: "não vai ser fácil, temos muita força e garra e vamos lá não para participar, mas para competir".

A Seleção Nacional tem mais 4 dias de treino na cidade da Praia. A viagem para os Camarões está marcada para próximo domingo.

Benvindo Neves / RCV



Artigos Relacionados