Edna Barreto toma posse como nova Embaixadora de Cabo Verde em Cuba

03 de junho de 2021

Edna Barreto, nova Embaixadora de Cabo Verde em Cuba
A+ A-

A diplomata Edna Filomena Alves Barreto foi empossada na tarde desta quarta-feira, como embaixadora plenipotenciária de Cabo Verde na República de Cuba.

Ao conferir posse, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, destacou a excelência da cooperação e o apoio que o país caribenho tem dado ao nosso país mesmo antes da independência.
No discurso após ter sido empossada, Edna Filomena Alves Barreto fez uma retrospetiva das relações de cooperação, destacando a formação de muitos jovens hoje quadros no país, bem como o grande apoio dado por técnicos cubanos em várias áreas e esferas de ação em Cabo Verde.

Neste mundo cada vez mais globalizado diz a embaixadora, as realidades cabo-verdiana e cubana evoluíram, daí Edna Alves Barreto perspetivar novas ações na cooperação.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, também pós tónica nos novos desafios que o mundo enfrenta, o que obriga a uma nova reengenharia da diplomacia.