Instituto de Turismo apresenta, no Sal, plano de marketing turístico de Cabo Verde

03 de junho de 2021

A+ A-

O ITCV, Instituto de Turismo de Cabo Verde, apresentou hoje num dos hotéis da ilha do Sal o plano de marketing turístico caboverdiano para o horizonte temporal 2021/2023. Um plano para ajudar a definir de forma clara aquilo que se quer para o turismo em Cabo Verde. 

O plano de marketing turístico de Cabo Verde, financiado pelo Banco Mundial no quadro do projecto de competitividade para o turismo, aborda um conjunto de informações que traduzem os anseios dos principais intervenientes do sector, tanto público como privado.  

Um momento apontado pela presidente do Instituto do Turismo, Zilca Paiva de enorme relevância para Cabo Verde e os diferentes stakeholders que lidam directa ou indirectamente com o mercado turístico.

O plano, sublinha ainda Zilca Paiva representa uma grande sinergia entre o sector privado e o público, sobretudo os privados que são os donos do negócio.

O plano trará 5 eixos estratégicos e 13 programas, alinhados com os documentos estratégicos do Governo e com duas grandes novidades que é a criação do Comité Cabo Verde Connect, tendo o ITCV no Task Force, juntamente com a Direção Geral de Turismo, o Ministério da Turismo e Transporte e os operadores deste setor, no sentido de alinhar a conectividade (aérea e marítima), às prioridades do mercado turístico.