Boa Vista: PP questiona a participação da Câmara Municipal Sociedade de Desenvolvimento Turístico

04 de junho de 2021

A+ A-

A participação da Câmara Municipal da Boa Vista na SDTIBM,  Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas da Boa Vista e Maio, está a ser questionada pelo Partido Popular. Sérgio Corrá, eleito municipal, apenas acumula dividas sem levar o desenvolvimento às duas ilhas, em sentido contrário estão a Câmara Municipal e as bancadas do PAICV e do MpD.

No 1º dia da sessão da Assembleia Municipal, os eleitos debateram sobre a participação do Município da Boa Vista no capital social da SDTIBM. Um tema proposto pelo Partido Popular, na voz de Sérgio Corrá.

A Câmara Municipal considera a Sociedade, uma parceira para o desenvolvimento integrado das ilhas de Boa Vista e Maio. Cláudio Mendonça considera o desempenho da Sociedade bastante satisfatório. 

A bancada do PAICV acredita que a Sociedade tem contribuído para o desenvolvimento das duas ilhas, falou-se das obras realizada e em andamento, mas para Gilda Marques, a sociedade de desenvolvimento turístico falha com a comunicação. 

A mesma opinião tem a bancada do MPD – falha na comunicação. Para Elizabete Évora precisa-se mostrar às pessoas o que a Sociedade tem feito na ilha. 

Para além de obras e projetos, eleitos municipais destacam a formação de jovens, cerca de 400 nas ilhas de Boa Vista e Maio. Dado avançado durante o debate sobre a participação do Município da Boa Vista no capital social da SDTIBM.