Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista desloca à capital a procura de apoios e parcerias

15 de junho de 2021

Cláudio Mendonça, Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista
A+ A-

O aprofundamento das relações de parcerias com o Governo e outras autarquias traz à ilha de Santiago o Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista. Cláudio Mendonça tem em vista, sobretudo, áreas como emprego, habitação e saúde. Hoje, reúne-se com o ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social. Em agenda a conclusão do realojamento dos moradores do Bairro das Barracas, rebatizado de Boa Esperança.

Enquanto edil boavistense esta é a sua primeira deslocação à capital do país, procura de apoios e parcerias são as justificativas de Cláudio Mendonça que se mostra preocupado em dar respostas as inquietações dos munícipes, que foram agravadas pela pandemia.

Diariamente a autarquia é confrontada com várias necessidades dos municipais. Reativação dos programas de emprego e realojamento dos moradores do Bairro para o complexo habitacional Casa para Todos são algumas propostas que o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista assegura levar ao Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social.

Cadastro Social Único, Rendimento Social e outros assuntos relacionados ao Ministério da Família vão ver abordados durante o encontro de hoje.

Nos próximos dias o edil boavistente vai estabelecer contatos e encontros com outros autarcas e ministérios, como por exemplo, o Ministério do Turismo e o Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação mirando aproximar do poder central e maximizar os principais projetos para o desenvolvimento da ilha das Dunas.



Artigos Relacionados