“Temos de conseguir estar à altura do talento e dos sonhos dos nossos atletas” – Ministro do Desporto

15 de junho de 2021

Carlos Monteiro, Ministro Adjunto do Primeiro-ministro para a Juventude e Desporto
A+ A-

O novo ministro que tutela o Desporto promete trabalhar "de forma árdua" para que haja mais recursos financeiros para o setor. Carlos Monteiro diz que é preciso que o país esteja à altura das ambições dos seus atletas. “Vamos trabalhar arduamente nesta legislatura para trazer mais recursos para o desporto e conseguir que as participações de competições continentais e mundiais das seleções sejam cada vez mais regulares”.

“Há alguns aspetos que é necessário acelerar, melhorar. A nível nacional temos de definir as prioridades. Queremos fazer um grande investimento na formação dos atletas e treinadores. Temos de estabelecer prioridades. Os estudos prévios permitem atingir a excelência” - Carlos Monteiro.

O ministro que sucedeu, recentemente, Fernando Elísio Freire, na tutela do sector, quer que o Desporto seja cada vez mais dos atletas. “O melhor do desporto são os atletas e os treinadores”, vincou.

Continuar a aposta na organização de eventos desportivos internacionais, aposta nas seleções e infraestruturação do país são eixos que vão, também merecer "atenção e continuídade" conforme disse o governante.



Artigos Relacionados