Cabo Verde bate Madagáscar (30:16) e assina primeira vitória de sempre no CAN de andebol feminino

15 de junho de 2021

Ataque de Cabo Verde no jogo com Madagáscar (foto: CAHAB)
A+ A-

É uma vitória histórica. A seleção cabo-verdiana de andebol conseguiu, na tarde desta terça-feira, a primeira vitória de sempre no Campeonato Africano de andebol feminino, competição que decorre nos Camarões.

Depois das duas derrotas pesadas na fase de grupo diante de Angola e Congo, desta vez, perante uma das equipas mais frágeis da competição, Cabo Verde manteve o jogo sempre controlado. Ao intervalo, vencia por uma diferença de seis golos, 16:10. Na segunda, a equipa nacional foi ainda mais produtiva e marcou mais 15 golos, contra seis das malgaxes, que só têm derrotas na prova.

Cabo Verde volta a jogar na quinta-feira. As comandadas de Ana Seabra vão disputar, com o Quénia, a final da denominada "Taça Presidente", que é o torneio entre as seleções que ficaram pela primeira fase do CAN.

Nos jogos referentes aos quartos de final, disputados também esta terça-feira, Angola derrotou RD Congo por 29 - 20, Tunísia venceu Guiné Conacri por 27:20, Congo bateu Senegal por 21:20, enquanto que as anfitriãs dos Camarões cilindraram Nigéria por 44:14

Angola, Tunísia, Camarões e Congo passam para as meias-finais

Benvindo  Neves / RCV



Artigos Relacionados