Nova Direção da RCV ambiciona "canal de desporto da Rádio e Televisão Cabo-Verdiana"

15 de junho de 2021

Nélio dos Santos, Diretor da RCV
A+ A-

A Direção da RCV, Rádio de Cabo Verde, quer reunir os seus profissionais em retiro para pensar melhor que serviço público a empresa quer prestar. Esta é uma das primeiras propostas que a nova Direção escolhida por concurso pretende apresentar ao Conselho de Administração. O Director Nélio dos Santos, reconduzido no cargo depois de dois anos nessa função, avança como uma ambição a médio prazo, ter um canal de desporto da Rádio e Televisão Cabo-Verdiana. Tudo isto no sentido de manter a rádio pública como a rádio de maior notoriedade.

No acto de posse do novo corpo directivo o  Presidente do Conselho de Administração da RTC apontou este conselho já investiu no seu mandato na Rádio de Cabo Verde cerca de 16 mil contos na linha das ambições de uma rádio moderna e tem em marcha uma serie de projectos estruturantes. Quanto aos compromissos assumidos pelo Secretario de Estado Adjunto do Primeiro Ministro, Policarpo Carvalho, acredita que há abertura do Governo para apoiar uma maior sustentabilidade da RTC.

De referir que além do Director Nélio dos Santos , que assume mais um mandato. Foram empossados hoje Pedro Paulo Moreira como Chefe de Informação da RCV, Margarida Moreira como Chefe de Programas e Produção da Rádio, Patricia Martins é a nova chefe de divisão da RCV no Mindelo e Zuleica Semedo a Delegada da RTC para Santiago Norte. Na próxima semana será lançado um novo concurso para a Direção da Televisão de Cabo Verde.