PCA do Hospital da Praia garante que lista de espera para fazer TAC é de apenas 15 dias

16 de junho de 2021

Aparelho TAC, do Hospital Agostinho Neto
A+ A-

O Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Praia garante que o aparelho de tomografia TAC esta a funcionar em pleno e que a lista de espera é de apenas 15 dias. Imadueno Cabral assegura, também que nesse hospital houve uma melhoria de mais de 30% na produtividade dos serviços.Exemplifica com a Central de Consultas que, segundo diz, agora duplicou o número de pessoas atendidas diariamente.

Depois dos vários meses de sobressalto devido à Covid-19 em que se priorizou as atividades emergências ligadas a este vírus, o Hospital Agostinho Neto na Praia já retomou o ritmo normal e até melhorou o seu nível de produtividade. Garante o Presidente do Conselho de Administração desse hospital.

Imadueno Cabral garante que o serviço de cirurgia também efetuou mais operações relacionadas com problemas ortopédicos, câncer da mama e outras. E diz estar a trabalhar para que até setembro o Hospital não tenha uma lista de espera significativa em cirurgias.

O PCA do Hospital da Praia garante que o serviço de diagnóstico também melhorou com o aparelho de tomografia TAC a funcionar em pleno, afirma desmentindo aqueles que dizem que ainda esperam muito para fazer um TAC no hospital da Praia.

Sobre as listas de espera afirma que a situação é mais preocupante nas áreas da cardiologia e a neurocirurgia.