Voleibol de praia: duplas cabo-verdianas partem hoje para Marrocos

18 de junho de 2021

A+ A-

Deixam hoje o país rumo a Marrocos as duas duplas femininas de Voley de Praia que vão buscar o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Depois de algum tempo de preparação, as atletas cabo-verdianas Ludmila Varela, Janice Varela, Marly Lima e Zina Gomes partem confiantes num bom desempenho e, até aspirar uma qualificação para os Jogos Olímpicos.

Ontem, durante o ultimo treino do areal da praia da Gamboa, as duas duplas receberam a visita do Ministro-adjunto do Primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro.

Durante a conversa com os jornalistas, o ministro que tutela do Desporto  foi questionado sobre a necessidade de se vacinar os atletas que representam por esta altura o país em competições internacionais. Carlos Monteiro garante que já está a ser delineado um plano neste sentido.

Ainda a margem da visita que efetuou às atletas de voleibol de Praia, o ministro do Desporto comentou a prestação da seleção nacional feminina de andebol no CAN.  Para Carlos Monteiro, o desempenho serve de estimulo e preparação para que Cabo Verde possar se apresentar da melhor forma no próximo Campeonato Africano, que o país acolhe em 2024.

As duplas do beach voley viajam na tarde desta sexta-feira para Marrocos. Janice Varela/Ludimila Varela e Zina Gomes/Marly Lima seguem em busca do apuramento para os jogos olímpicos de Tóquio 2020.



Artigos Relacionados