Afrobasket: Seleção Nacional feminina retoma treinos na Praia antes de viajar para Guiné Conacri

18 de junho de 2021

A+ A-

A seleção nacional feminina de basquetebol reúne-se a partir de hoje na cidade da Praia para preparar  a eliminatória de acesso ao Afrobasket deste ano.

Cabo Verde disputa o apuramento com a Guiné Conacri. A eliminatória, a duas mãos, será disputada em Conacri nos dias 26 e 27 deste mês.

O selecionador António Moreira “Zola” e as jogadoras que vem dos Estados Unidos da América já devem ter chegado ao país. Conversamos com Zola ontem à tarde, momentos antes da viagem para Cabo Verde. “Estamos a viajar agora para Cabo Verde, eu e mais 3 jogadoras. Sábado chegam à Praia, mais 4 jogadoras. Juntam aos 3 jogadoras residentes. E ainda Maria Correia, Tchumas, que está a representar Seleção Nacional de Andebol, em Camarões, junta à equipa no dia 21 de junho”.

Os treinos começam ainda hoje, no Pavilhão Vavá Duarte, com parte das pré-convocadas. 

A seleção  parte na próxima terça-feira para Guiné Conacri. durante os 4 dias de treino na cidade da Praia, a equipa vai estar em regime fechado. “Vamos estar em isolamento e cumprir todos os protocolos sanitários para evitar contágio de Covid-19, definidos pela FIBA. Iremos treinar em treinos bi-diários”.

O Afrobasket feminino realiza em setembro deste ano nos Camarões.



Artigos Relacionados