ENAPOR investiu cerca de 200 milhões de euros em equipamentos marítimos e portuários no Porto da Praia

18 de junho de 2021

A+ A-

O Porto da Praia recebeu nos últimos anos investimentos de rondam os 200 milhões de euros para responder às exigências atuais. O delegado Nelson Freire fala na quebra do tráfego de mercadorias a volta dos 20 % no primeiro trimestre de 2021 por causa da crise da pandemia da Covid-19

O Porto da Praia cresceu muito nos últimos anos exigindo da ENAPOR mais investimentos e melhor capacidade de resposta, E nesta linha O porto da capital sofreu grandes transformações e a recebeu somente em investimentos marítimos portuários na ordem de 150 a 200 milhões de euros e em termos de equipamentos investiu-se num parque avaliado a volta de 600 mil contos.

Para o delegado do Porto da Praia, Nelson Freire estes investimentos tiveram impactos positivos na capacidade de resposta do porto

Questionado sobre o impacto da pandemia na dinâmica do Porto , Nelson Freire afirma que no 1º trimestre de 2021 o porto da Praia sofreu uma forte quebra no tráfego d e mercadorias que obrigou adiamento de alguns investimentos.

Nelson freira mostra-se esperançoso com a o ritmo da vacinação em Cabo Verde e diz que certamente ira ter impacto na a movimentação das cargas nas ilhas turísticas Sal e Boavista , ilhas para onde o Porto da Praia também envia grande quantidade de mercadorias.

As sondagens feitas em Cabo Verde tem colocada as alfandegas e ENAPOR na lista de instituições mais corruptas. Questionado sobre a atenção que a empresa tem dado a este assunto Nelson Freire responde que não concordam com a apreciação.

O delgado do Porto da Praia afirma que a empresa tem melhorado e muito a sua forma de comunicar com o exterior e vem primando para garantir sempre melhores respostas neste campo . E para isso a a ENAPOR esta sempre em sintonia com as instituições de educação para absorver estagiários e também melhorar a capacidade técnica dos seus colaboradores.