Covid-19: Cabo Verde está na área laranja, mas com o esforço de todos entrará na verde, diz Diretor Nacional de Saúde

25 de junho de 2021

Jorge Noel Barreto, Diretor Nacional de Saúde
A+ A-

Cabo Verde ainda está na área laranja em termos de Covid-19, mas daqui a pouco, com o esforço de todos poderá entrar na área verde, sublinhou hoje o Diretor Nacional de Saúde. Jorge Noel Barreto informou, também, que a tendência é para a melhoria em praticamente todo o território nacional.

O Diretor Nacional de Saúde Jorge Noel Barreto realça que em todo o território nacional a tendência é para a melhoria, sendo que alguns concelhos já apresentam uma taxa de incidência acumulada bastante favorável, próxima de 25 por 100 mil habitantes.

Mas alguns concelhos ainda apresentam uma taxa de incidência acumulada superior a 150 infectados por 100 mil habitantes

Em termos de taxa de transmissibilidade, isto é o numero de pessoas infectadas que estão a propagar o vírus pela comunidade, a situação é favorável em todo o Cabo Verde, excepto em São Nicolau e na Brava,

Jorge Noel Barreto informa que atualmente Cabo Verde está na área laranja em termos de Covid-19 e daqui a pouco poderá entrará na área verde.

No entanto, Cabo Verde ainda tem muitas pessoas susceptíveis à Covid-19 o que não favorece a imunidade de grupo o que deixa o país vulnerável em relação a novas vagas e ás novas variantes. Dai a importância das medidas  de prevenção e da vacinação, conclui.



Artigos Relacionados