Teatro Nacional de São João de Portugal estreia "KastroKriola" na cidade da Praia

02 de julho de 2021

A+ A-

O Auditório Nacional Jorge Barbosa vai ser palco este sábado da estreia da peça teatral "Kastrokriola" do Teatro Nacional de São João. O espetáculo é a concretização de um projecto muito relevante para a internacionalização do teatro cabo-verdiano.

A ideia é criar um compromisso que seja extruturante a nível do teatro e atingindo esse objectivo, Cabo Verde passará a ter segundo o Director-Geral das Artes e Indústrias Criativas mais ganhos para a sua economia, mais ganhos a nível das insdústrias criativas e do sector cultural. O espetáculo é a concretização de um projecto muito relevante para a internacionalização do teatro cabo-verdiano.

Todo o processo de gestão depende do interesse e do empenho de quem de direito e de todos que se encontram envolvidos a nível do teatro em Cabo Verde para que a partir de uma certa altura os projectos possam caminhar sozinhos. Diz Nuno Cardoso.

A estreia de "Kastrokriola" vai ser este sábado às 20:30 no Auditório Nacional Jorge Barbosa. Depois de Cabo Verde o Teatro Nacional de São João vai seguir no dia 5 de julho para Espanha onde irá também apresentar o referido projecto.